terça-feira, 9 de agosto de 2016

Sites Interessantes para ler

É natural que mesmo na internet a gente fique preso aos mesmo conteúdos e visitando os mesmo sites.
Quando esta percepção acontece ainda assim é difícil encontrar novas perspectivas pessoas para acompanhar, foi pensando nisso que escrevi este post, para ajudar a maior quantidade de pessoas a encontrar conteúdo de qualidade e que pode fazer diferença de alguma forma no seu cotidiano.

Depois do acesso irrestrito da internet, da grande utilização do whatswap e tantas outras redes sociais todo mundo acostumou a ter acesso fácil no smarthphone, a entretenimento primordialmente, se você analisar friamente 90% do conteúdo que você adquire durante o dia através das redes sociais e aplicativos é: Entretenimento. Existe algum problema nisso? Não. Mas é importante termos consciência da quantidade de tempo que isso nos rouba, porque é necessário produzir e fazer nossos sonhos acontecer.

Esclarecendo melhor, quero dizer que os videos do youtube, os snaps, as discussões sem fim no facebook parecem inofensivos, coisas que incluímos na nossa rotina, entretanto estas mesmas coisas nem sempre são benéficas, pense quanto vídeos você assistiu que não tinham absolutamente nada de interessante, quantas vezes você ficou horas discutindo algo com alguém que discordava de você e isso não levou a nada, quanto tempo você ficou lendo o twitter opiniões sobre coisas que nem te interessam tanto?

O nosso tempo para entretenimento antes da internet se resumia em 1 ou 2 horas por dia na frente da televisão e uma conversa com os colegas de trabalho na hora do intervalo, o acesso ilimitado a conteúdo sem um fim claro pode nos prejudicar imediatamente e a longo prazo, pode prejudicar uma geração inteira que esta na frente do youtube quando desistiram dos livros e cadernos, esse é o ponto.
A diversão é fácil, leve e claro divertida, não precisamos pensar muito para acessar um aplicativo de bobeira, agora se for um para aprender outra lingua você tende a pensar 3 vezes antes de abrir. Este é o ponto, o quanto nós mesmos estamos condicionados ao novo formato.

Quais sites você tem lido? Faça um balanço e compartilha com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário